Óleo de Rícino
Nome Científico: Ricinus communis L
INCI: Ricinus Communis Oil ou Castor Oil
Uso externo
O Óleo de Rícino Riquezas da Terra é 100% Puro e Natural.
Método de extração - Prensagem das sementes a frio e posterior refino.
Textura - Levemente untuoso
Cor: Levemente verde
Embalagem: Vidro âmbar 30ml, tampa e pipeta com cânula de vidro
Não contém Fragrância, solventes, conservantes ou qualquer outro produto químico.
O Óleo de Rícino Riquezas da Terra - é rico em ácido linoleico (Omega 6).
Também conhecido como Óleo de Mamona, pode ser usado em massagens, sendo ideal em tratamentos para pele seca e irritada. Tem rápida absorção e estimula a produção de colágeno o que ajuda a reduzir rugas, estrias e melhora a elasticidade da pele.
Por ser altamente viscoso, se for usá-lo em massagens, o ideal é misturá-lo a outros óleos vegetais como o de Semente de Uva, Coco ou de Amêndoas para facilitar o deslizamento.
Muito usado em tratamentos capilares, em máscaras e para umectação, pois ajuda a fortalecer o couro cabeludo fazendo com que os fios nasçam mais fortes e grossos. Ótimo aliado nos tratamentos de queda capilar por conter propriedades antibacterianas e antifúngicas.
Algumas pessoas utilizaram o Óleo de Rícino nos cílios e sobrancelhas e obtiveram resultados positivos em relação ao crescimento e espessura dos fios. - Sempre bom lembrar para ter cuidado ao manusear qualquer produto próximo aos olhos! O ideal é sempre buscar conselho médico, neste caso um dermatologista é aconselhável.
Utilizações mais comuns:
Pele - Cicatrização de feridas – Pesquisas comprovaram a efetividade do óleo de rícino como cicatrizante, ao utilizarem pomada a base desse óleo em escaras. A taxa de cura foi maior e a cicatrização ocorreu em um tempo menor do que outros óleos. Ele também ajuda a criar uma barreira protetora, o que diminui o risco de infecções de feridas. Por conter propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, o óleo de rícino apresenta bons resultados quando aplicado com massagens em pessoas com artrite reumatoide. Pode ser usado nos tratamentos para psoríase.
Cabelos – Muito conhecido por ajudar no crescimento capilar. Auxilia o combate à caspa e dermatite seborreica, fortalecendo o couro cabeludo. Tudo isso porque é rico em ácido rinoleico que contém propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas. Para utilizar nos cabelos, o ideal é diluir com outro óleo, pois ele é muito espesso. O mais utilizado costuma ser o óleo de coco. Passar no couro cabeludo, massageando bem com os dedos, ativando assim a circulação sanguínea. Deixe de 20m a 2 horas e lave normalmente. Para retirar o óleo dos fios será necessário passar seu shampoo e enxaguar 3 vezes na mesma lavagem. Esse processo pode ser feito 2 vezes por semana. O óleo de rícino tem um odor característico, mas algumas pessoas se incomodam. Nesse caso pode acrescentar algum óleo essencial, cerca de 1 gota para colher de sopa. O óleo essencial de alecrim é um ótimo estimulante de crescimento capilar também, só não deve ser usado por hipertensos.
A Loja Faz Bem possui cosméticos naturais, orgânicos e veganos, fitoterápicos, aromaterapia, maquiagem natural, óleo essencial, hidrolatos, cuidado com a pele e cuidado com corpo, de forma natural e consciente.